Home Ads

02 março 2012

Nokia apresenta telemóvel com câmara de 41 megapixels

A Nokia apresentou durante a feira Mobile World Congress (MWC), que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março em Barcelona, na Espanha, um novo modelo de smartphone que traz uma câmera de 41 megapixels. No evento, a empresa confirmou a adoção do sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, em seus aparelhos, lançando um aparelho da série Lumia com preço mais acessível, com o foco em mercados emergentes.

Mesmo confirmando a adoção do sistema Windows Phone, a Nokia utiliza o sistema Symbian em seu aparelho 808 Pureview, que como destaque possui uma câmera de 41 megapixels. O smartphone tem lentes Carl-Zeiss e uma tecnologia de mapeamento de pixels desenvolvida pela Nokia para criar fotos em alta qualidade.


O aparelho possui processador de 1,3 Ghz, tela de quatro polegadas com resolução de 360 x 640 pixels, 512 MB de RAM e 16 GB de espaço de armazenamento. A previsão é que ele seja vendido na europa por cerca de 450 euros a partir de maio.

“O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise”, afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. “A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução”.

De acordo com a companhia, a tecnologia PureView pode ser incorporada em outros modelos de celular, mas não confirmou se o 808 Pureview será o último com sistema Symbian, já que a Nokia foca seus lançamentos com o sistema Windows Phone.

Smartphone "de entrada"

Para tentar recuperar o espaço que perdeu para Apple e Samsung, a Nokia apresentou o Lumia 610, o aparelho mais barato da empresa que roda o sistema Windows Phone, que será vendido a partir de abril na Europa por 190 euros nas cores azul, rosa e preto.

Mesmo com configurações mais humildes, a Nokia afirma que o aparelho consegue acessar recursos on-line como redes sociais, a rede de games Xbox Live, além de outros aplicativos na Nokia como mapas, por exemplo. Mais aplicativos podem ser adquiridos na loja virtual Windows Phone Marketplace.

"Há um ano, divulgamos que a Nokia estava embarcando em uma nova jornada", afirma Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. "Hoje, com nosso quarto dispositivo Nokia Lumia, telefones celulares mais inteligentes e um conjunto de novos serviços, estamos demonstrando que podemos mudar o ritmo da Nokia”.

Em janeiro, a companhia lançou nos Estados Unidos o Lumia 900, o primeiro da empresa a ser compatível com as redes LTE para internet de alta velocidade. Ele chegará em outros mercados ainda este ano, segundo a Nokia.



Fonte: Kassetz

SoraFilms

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *