Home Ads

16 julho 2012

Entrevista Do Dj Satelite a um site Americano


Foto, da esquerda para direita: DJ MJ, DJ parabólica, Killamu, e irmão de DJ Satelite.
Em colunas anteriores abordei algumas tendências recentes nokuduro e House Music em Angola, mas hoje eu quero te dar uma idéia de como esses gêneros e tendências estao a interagir ou se de fato, como eles nao estao - e como um homem esta ajudando a trazer tudo junto. Ele também é um beatmaker muito bom! Ouça o DJ Satelite de "Moto", com Pastilha, abaixo, então leia como ele faz tudo acontecer.



No topo do negócio da música angolana, muito poucos jogadores de controle de distribuição de CD, que ainda é muito significativa, bem como o acesso a TV e eventos. Estes estabelecimentos estão muito concentrados, mas a criação de música não é. Dezenas de produtores, centenas de milhares de cantor e bailarinos competem por um lugar no circuito pequeno escalão superior. Como você pode imaginar, a concorrência é feroz. A maioria dos artistas ver outros artistas como rivais, e não como parceiros, e eu suspeito que a indústria tem sido propositadamente desagregadas. Para a maior parte, os produtores não falar para o outro. O conceito de carne é extremamente comum entre os cantores, em especial no kuduro. Cada canção nova tenta impor um novo conceito de dança ou para o início que está lá fora já, e música é cada vez mais descartável. Basicamente toda a gente parece estar por conta própria.
Mas há sempre conectores, e como eu viajo eu aprendi a apreciar a sério essas pessoas, como elas são cruciais para o meu trabalho.Normalmente esses conectores não são rivais diretos, e geralmente eles não são cantores ou beatmakers. Muitas vezes eles são rodas e tratam-tipos com uma mão em muitos projetos que não representam uma ameaça imediata para uma pessoa que me apresentar. Mas em Luanda, o homem ligar os pontos para mim era na verdade um beatmaker. Um dos poucos produtores que abraça a música da casa, mas não se coíbe de kuduro, o estilo em que ele primeiro aprimorou suas habilidades. DJ Satelite parecia ter sido enviado de outro planeta trocadilho não intencional, para fazer as coisas funcionarem para mim, em Luanda.
O homem parece conhecer cada pessoa envolvida na cena musical da cidade. Mais importante: eles sabem-no! Todo mundo pega suas chamadas, e mesmo se não o fizerem, ele sabe onde eles vivem assim não há como escapar dele. DJ Znobia , Killamu , DJ Jesus , MJ , DJ Fofo, você nomeá-los, ele está em contato com eles, em primeira mão.Ele sabe como as coisas funcionam, em Luanda, seja na Cidade (centro da cidade) ou musseque (periferia). Viver no limite do Marçal bairro, ele está perto de praticamente todos os beatmaker kuduro significativa na cidade. Mas Satelite também está ligado à maioria dos produtores de house music, e está bem consciente da cena do clube, onde as regras da house music.
E mais: Satelite já viajou para fora de Angola, e tem uma visão impressionante clara de como as coisas funcionam em outras partes do mundo. Como tal, a sua presença online é forte, e ele está constantemente em Soundcloud , onde ele carrega suas trilhas mais recentes casa, e ele também é o fundador do Kuduro Assim grupo no Facebook, 8.000 membros forte e contando. Ele realmente tomou a si para me ajudar na minha busca, porque ele viu o potencial de crescimento em ligações internacionais para a música angolana, e ele acreditava no que eu estava tentando conseguir com a minha Akwaaba rótulo.
Satelite não é bom apenas em reunir as pessoas, ele também é um beatmaker muito bom. Sua roupa Seres Produções produziu alguns dosOs Lambas primeiros sucessos ", nomeadamente" Comboio ". Ele vem de kuduro, assim você sabe padrões de bateria não detêm segredos para ele, e quando ele faz a música da casa, é altamente percussivo coisas, irresistível. Caso em questão é o ritmo que ele me deu, "Moto", com Pastilha, um kudurist eu não tive o prazer de conhecer. Como satélite próprio, a música Pastilha é uma ponte entre a casa e kuduro. Essas pontes são muito raros. Talvez a diferença é sutil-Eu estava ouvindo a gigabites de música angolana em uma base diária, por isso, perdoe-me por ser monomaníaco aqui, mas em Angola ainda há uma divisão nítida entre a casa e kuduro, e canções como "Moto", que juntar os dois não são todos que popular. Ã‰ estranho para mim, porque eu sinto isso nas entrelinhas é o que tem o algo mais potencial, com um pouco mais de uma aresta do que a música casa em linha reta, e algo um pouco menos agressivo do que o kuduro em linha reta.
Se essa mistura é verdadeiramente o futuro, o tempo dirá. Nesse meio tempo, eu só posso dar graças mais uma vez para DJ Satelite: obrigado mano.

SoraFilms

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *