Home Ads

07 maio 2012

Titica faz operação para mudança de sexo


 
 A cantora   “Titica”,  que se encontra neste momento no Brasil, esta a ser submetida a um processo para mudança de sexo que a irá tornar na primeira transexual  angolana.  A  revelação foi  avançada pela mesma,  a imprensa  brasileira  contando   que  está  na fase do acompanhamento  psicológico para compreender  o processo de  mudança de sexo. “Está acontecer  aos poucos”, explica ao responder se já foi operada.

Cantora diz que está acontecer  aos poucos
A constituição angolana é omissa sobre esta  questão  pelo que se desconhece, sobre o futuro tratamento   jurídico que  lhe será  dada  após a  mudança de sexo.  Desde algum tempo a  cantora  passou a adoptar de forma informal o nome feminino de   Teca Miguel Garcia que explica ser uma homenagem ao apelido que recebeu de seus pais na infância, Tica-Tica, que significa criança peralta.

Titica  que cresceu com  as suas tias no bairro operário começou a manifestar-se desde a puberdade inclinação para tendências opostas ao sexo masculino. Há  três anos atrás, quando tinha 21 anos de idade,  viajou para o Rio de janeiro para implantar   prótese de silicone nos seios.  Desde então passou apresentar-se como mulher e  é pela sua abertura que ganhou carinho e respeito por parte da sociedade angolana.


“É uma convocação para saírem do armário (risos)”  brinca ela, que muda o tom ao falar da  sua sexualidade: “Assumir foi muito difícil para mim. A família não aceita, a sociedade angolana é muito fechada. Fui desprezada, apedrejada. Um dia coloquei uma saia, um brinco, depois um top” revelou.


“Enfrentei muito preconceito, mas agora estou á mudar. No início foi um tabu”, conta a artista, que também teve dificuldades de ser aceita como homossexual pela família.


“Entendo eles [meus pais]. Eles criaram um filho não para ser da forma como sou. Mas depois eles entenderam que eu sou assim e serei assim sempre. Uma vez mulher, sempre mulher”, disse a cantora, que não despreza um salto alto de 15 centímetros, cílios postiços, maquiagem com glitter, além de enormes unhas pintadas de esmalte cintilante.

Disse também que “Estou  solteira, pronta para amar. Quero voltar à Lapa, que faz meu tipo, e comer açaí e feijoada. Edifício”.


Depois de Titica quem se segue?


O Caso Titica é inédito em Angola. Na década de noventa, a homossexualidade era tida como um assunto constrangedor para as famílias levando os protagonistas a fecharem-se. Nos últimos anos, a  corrente gay cresceu, embora não estejam reunidos em torno de uma associação cívica que defenda os seus direitos. A pergunta que fica nos bastidores, é, depois de Titica, quem será a próxima?


Fonte: Club-k.net

SoraFilms

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *