Home Ads

06 março 2012

Drogba é o melhor goleador do século XXI | Noticia |



A sucessão de listas da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) tem sido habitual por estes dias. Esta terça-feira, o organismo divulgou mais um ranking, desta feita dos melhores goleadores do século XXI, onde Didier Drogba surge na liderança. Quanto à dupla que, nas últimas épocas, tem agitado o futebol mundial, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, surgem em respectivo, e apenas, na 12.ª e 13.ª posição.


Por norma, os rankings da IFFHS são recebidas com queixas, muitas vezes centradas em questões acerca dos critérios utilizados para determinar a ordem das classificações.
Neste ranking, porém, a organização procurou explicar os factores que colocaram o costa-marfinense Didier Drogba na liderança da lista, seguido pelo alemão Miroslav Klose e depois pelo holandês Ruud Van Nistelrooij.

Em suma, os pontos que determinam a classificação de cada futebolista remontam desde 2001, e têm em conta todos os golos marcados pelo jogador em partidas de várias competições: com a sua selecção, nos Jogos Olímpicos, no Mundial de Clubes da FIFA (antiga Taça Intercontinental), competições de clube da UEFA e dos organismos que gerem o futebol em outros continentes e as Super Taças continentais.

Com tudo somado, os dez primeiros lugares da lista são todos ocupados por jogadores já acima da barreira dos trinta anos de idade, e no meio surge ainda uma surpresa, quiçá, inesperada. O angolano Flávio da Silva Amado, avançado que actuou durante várias épocas no Al-Ahly, clube egípcio, sob orientação do português Manuel José.

Quanto a Cristiano Ronaldo, o internacional português surge apenas na 13.ª posição, logo atrás do seu hoje em dia arqui-rival, Lionel Messi. Ambos estão fora do top-10 pois apenas começaram a actuar regularmente nas competições europeias entre 2003 e 2004.

O português transferiu-se do Sporting para o Manchester United em 2003, e só a partir daí começou a ter hipótese de apontar golos nas competições europeias, com regularidade, tendo em conta ainda que, só em 2006 é que Ronaldo conseguiu quebrar a barreira dos 20 golos marcados numa só época.


1. Didier Drogba   Costa do Marfim   92 
2. Miroslav Klose   Alemanha   88
3. Ruud Van Nistelrooij   Holanda   87 
4. Thierry Henry   França   85 
5. Samuel Eto'o   Camarões   84 
6. David Villa   Espanha   80 
7. Raúl González   Espanha   75 
8. Flávio da Silva Amado   Angola   74 
9. Dimitar Berbatov   Bulgária   72 
10. Andriy Shevshenko   Ucrânia   72 
11. Alexander Frei   Suíça   69 
12. Lionel Messi   Argentina   69 
13. CRISTIANO RONALDO   Portugal   66 
14. Robert Keane   Irlanda   63 
15. Henrik Larsson   Suécia   61


Consulte aqui o resto da lista.

SoraFilms

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *