Home Ads

16 janeiro 2012

Como se proteger no sexo oral

Uma pesquisa realizada pelo Projeto de Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirma que 66,8% dos homens e 63,4% das mulheres entrevistados praticam sexo oral, ou seja, o sexo oral é bem visto pela população brasileira sexualmente ativa. Entretanto, se esquecem que durante o sexo oral, várias doenças sexualmente transmitidas podem ser passadas.

Nessa pesquisa ainda, 7 entre 10 mulheres afirmaram não usar preservativo para fazer sexo oral no parceiro, o que pode ser um prato cheio para o contágio por sífilis, gonorréia, herpes, entre outras. Esquecem que um pequeno machucadinho no canto da boca pode ser o foco de entrada no organismo de uma doença séria. Mesmo o HIV, que causa a Aids, pode ser transmitido dessa forma. Sabemos que o PH da boca não propicia o contagio, mas mesmo assim, tem o seu risco.

Agora, sabemos que a mulher tem mais proteção ao sexo oral, se o parceiro usar preservativo, ela corre menos riscos. Mas, e o homem, como ele pode se proteger do contágio fazendo sexo oral numa mulher? Bom, aí é que está, quem vai fazer sexo oral passando filme plástico ou cortando uma camisinha ao meio para proteger a boca do contato com a vulva? Daí, aquilo que sempre falo, ter parceiros fixos, com intimidade e sabendo que cada um cuida de si para o outro.

Mas, continuando, para aqueles que acham que o contágio é apenas pela parte externa que conta, saibam que o sêmen contém microorganismos, que podem causar gonorréia, sífilis, a falta de higiene do parceiro ou parceira podem passar fungos e bactérias, como a candidíase ou moliníase bucal, o famoso “sapinho”; que alimentos usados no sexo oral, como chantilly e calda de frutas, chocolate, caramelo, podem causar alergia e irritação na mucosa genital, assim como alguns preservativos ou géis com sabores.

Existe ainda uma camisinha de língua, mas que de proteção também não é lá essas coisas, servindo mais para “apimentar” a relação.

Mas calma, nada de pânico. Todo cuidado é bem vindo, inclusive em utilizar o preservativo assim que as preliminares começam a ficar mais “quentes”, pois colocar a camisinha no meio da relação ou prestes a atingir o orgasmo, é o mesmo que nada.

Mais uma vez, vale lembrar a boa prática sexual, com um parceiro estável, com quem tenha intimidade para discutir sobre sexualidade, saúde e higiene.

SoraFilms

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *