Home Ads

19 janeiro 2012

Barcelona ganha do Real em Madrid e fica em vantagem [ Noticia ]

O Barcelona ganhou de virada do Real Madrid, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e calou novamente a torcida do rival no Estádio Santiago Bernabéu. Além da nova vitória na casa do adversário, o Barça ficou em vantagem para conseguir a vaga nas semifinais da Copa do Rei, podendo até mesmo perder por 1 a 0 no jogo de volta, na próxima quarta, no Camp Nou.

Esse foi o quarto clássico entre os dois eternos rivais na atual temporada, sendo que o Barcelona está levando enorme vantagem sobre o Real, assim como já tem acontecido no histórico recente do confronto. Na Supercopa da Espanha, realizada em agosto, houve empate de 2 a 2 em Madri e uma vitória por 3 a 2 do Barça, que comemorou o título do torneio no Camp Nou.

Depois, já em dezembro, o Barcelona venceu por 3 a 1, também no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Agora, os dois rivais voltam a se encontrar pelas quartas de final da Copa do Rei, competição na qual fizeram a final da última edição - na ocasião, o Real ganhou o título, na única vez em que levou a melhor sobre o Barça na temporada passada.

Para tentar desbancar o rival, o técnico português José Mourinho apostou numa escalação diferente, com três volantes (Pepe, Xabi Alonso e Lass Diarra) e três atacantes (Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín). Do outro lado, Guardiola manteve a formação já tradicional do Barcelona, mudando apenas o goleiro, porque o reserva Pinto costuma jogar a Copa do Rei.

O Real conseguiu sair na frente, ao aproveitar um rápido contra-ataque aos 11 minutos, quando o português Cristiano Ronaldo marcou 1 a 0. Mas o Barcelona, que terminou o clássico com 73% de posse de bola, chegou à virada na segunda etapa. O gol de empate saiu aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio para o zagueiro Puyol fazer 1 a 1 de cabeça.

A virada veio em linda jogada do argentino Messi, que acaba de ser eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo pelo terceiro ano seguido. Ele deu um passe perfeito para o lateral francês Abidal, que invadiu a área do Real e chutou para fazer 2 a 1 aos 32 minutos. Assim, o Barcelona pôde comemorar mais uma vitória sobre o rival - e foi novamente em Madri.

A última vitória do Real sobre o rival no tempo normal foi em 7 de maio de 2008, quando fez 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Desde então, foram disputados 13 clássicos entre os dois, com nove vitórias do Barcelona e quatro empates - um dessas igualdades resultou no título do time de Madri na última Copa do Rei, pois acabou marcando o gol decisivo na prorrogação.

OUTRO RESULTADO - Também nesta quarta-feira, foi realizado mais um confronto válido pelas quartas de final da Copa do Rei. O Athletic Bilbao recebeu o Mallorca e ganhou por 2 a 0, ficando em vantagem para decidir a vaga fora de casa na próxima semana - quem passar por esse duelo enfrentará justamente o vencedor da disputa entre Barcelona e Real Madrid.

SoraFilms

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *