Home Ads

30 junho 2011

Justin Timberlake compra parte da Rede Social MYSPACE [ Noticia ]

O ator e cantor Justin Timberlake será um dos donos da rede social MySpace, cuja venda foi anunciada nesta quarta-feira (29) pela gigante das comunicações News Corporation por US$ 35 milhões. O ex-integrante da boy band ‘N Sync terá participação ativa na reorganização do site, que chegou a ser a maior rede social do mundo.

Curiosamente, Timberlake interpretou no filme “A Rede Social” um dos criadores do Napster, Sean Parker, que é sócio do maior rival do MySpace, o Facebook. Com a venda, a News Corporation deixa de controlar a rede social que adquiriu seis anos atrás por US$ 580 milhões, quando era a mais popular da internet. O valor de mercado caiu bastante devido à popularização da rede social concorrente Facebook. Para levar a rede, o grupo Specific Media gastou cerca de 6% do valor que havia sido pago pela News Corp.

O acordo com a Specific Media, companhia dedicada ao marketing on-line, põe fim a uma das fases menos bem-sucedidas da história da News Corporation, que estava há algum tempo buscando um comprador para o site.
Processo de demissões A mudança de proprietários provocou nesta quarta-feira o início de um processo de demissões anunciado em janeiro, que afetará cerca da metade dos 500 funcionários do MySpace.


O diretor-executivo da rede social, Mike Jones, anunciou em um memorando interno que abandonaria a empresa nos próximos dois meses.


Há dois anos, quando o Facebook superou o MySpace, este último contava com 1,4 mil funcionários.
A News Corporation adquiriu o MySpace em 2005 num momento em que a rede social tinha 20 milhões de usuários por mês nos EUA e conseguiu elevar esse número para mais de 76 milhões em outubro de 2008, mas o surgimento de novos concorrentes acabou prejudicando o sucesso da rede social.


O site conta ainda com 35 milhões de usuários por mês nos EUA, um número muito inferior aos 157 milhões do Facebook no país, segundo dados da ComScore.


Calcula-se que o MySpace ganhará cerca de US$ 180 milhões em publicidade em 2011, uma quantia quase três vezes menor que os US$ 605 milhões que obteve em seus melhores momentos.

Nos últimos dois anos, a News Corporation buscou concorrer firme com o Facebook, mas saiu derrotada da batalha, o que motivou a redefinição do MySpace em outubro de 2010, tornando-se uma plataforma centrada exclusivamente na promoção de conteúdos audiovisuais e de entretenimento.


A Specific Media, sediada no sul da Califórnia, tem a intenção de fazer o MySpace voltar a ser a rede social que era em sua origem, um site onde os fãs de música possam descobrir novas músicas e bandas.

SoraFilms

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *