Home Ads

11 junho 2011

Grande Entrevista com Leila Lopes Miss Angola 2011 [ Noticia ]

A Miss Angola Leila Lopes, é um misto de beleza, simpatia e timidez”, A jovem de 25 anos deu uma pausa no 2.º Ano do curso de Gestão de Empresas, na Universidade de Ipswich, na Inglaterra para realizar um sonho: ser eleita a Mulher Bela de Angola Numa entrevista divertida, falou-nos sobre os seus sonhos e ambições, Leila começa se assumir como forte candidata para estar entre os 5 primeiros lugares no miss Universo, a ter lugar no Brasil


Platina Line: Leila, foste coroada Miss Angola 2011, sempre sonhou ser Miss Angola um dia? E como encara a responsabilidade que tem ao carregar este título?

leilalopez123Leila Lopes: Sim, sempre sonhei ser Miss Angola. É uma honra poder ser a representante da beleza angolana e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade, pois estou encarregue de defender o meu país nos seus diversos aspectos, sociais e culturais.

P.L:Quem realmente incentivou-a a participar neste concurso e quais foram os maiores receios que você teve?

L.L: A minha família foi quem mais me incentivou, pois desde criança que diziam que um dia eu seria a Miss da famila! Mas os meus amigos também contribuíram muito, foram eles que me ajudaram a superar os maiores receios: timidez e o medo da derrota.

P.L:Tenho reparado que de algum tempo para cá, as candidatas ao Miss Angola vindas do exterior do país têm mostrado uma maior desenvoltura e por vezes mostrando-se muito melhor preparadas... Concorda com isso?

L.L: Não, isso é relativo. É possível encontrar fortes candidatas cá e no estrangeiro penso que tem a ver com a pessoa e não com o país ou província de origem.

P.L:Certamente ficou bastante satisfeita com o resultado do concurso. Era o que realmente esperava?

L.L: Com certeza. Seja qual for a competição o objectivo é sempre um, a vitória.

P.L:Hoje na sociedade humana, a beleza e o corpo perfeito são quase que uma obsessão e tidas como imperativo de felicidade. Hoje, para muitos, o protótipo de mulher e mulher perfeita é a magra, esbelta e bela. Muitas vezes para atingir-se tal “perfeição”, é necessario certas alterações físicas e dai recorrer-se a práticas cirúrgicas. É apologista de cirurgia estética em nome da beleza?

L.L: Eu sou apologista de que o ser humano deve fazer o que estiver ao seu alcance para o seu próprio bem estar.

leila_8

P.L:Hoje, como Miss Angola, o que acha necessário para que uma mulher possa alcançar este título? E que conselho dá a todas aquelas que sonham um dia ser coroadas rainha da beleza angolana?

L.L: Sou de opinião que embora seja um concurso de beleza, a mulher não deve nunca apegar-se apenas a este factor. Há muitos outros que contribuem bastante para que a mulher possa alcançar tal título tais como: inteligência, carisma, simpatia, solidariedade, disponibilidade, etc. O conselho que deixo é que saibam lutar por aquilo que desejam e ponham sempre os estudos em primeiro lugar, a beleza nasce conosco, mas a inteligência vai sempre depender do empenho de cada uma para que se desenvolva .

P.L:Rolaram alguns boatos e conversas de bar que sempre esteve bastante confiante, parecendo antevêr a decisão do corpo jurado. Isso corresponde a verdade?

L.L:Tinha noção de que era uma das favoritas, e estava confiante, pois penso que a confiança é um enorme triunfo em qualquer competição.

P.L:Para si, o que é necessário para que uma mulher seja considerada “mulher de mérito” , ou seja, para que a sociedade, a familia, amigos a vejam como exemplo e inspiração?

L.L: É necessário que ela tenha carácter, seja simpática, solidária e inteligente.

leila_5

P.L:De acordo a experiência que tem vindo a adquirir com este titulo, qual tem sido para si a parte mas dificil em ser Miss Angola e quais a vantagens que o titulo lhe trouxe até agora?

L.L: Devido ao meu projecto social que é a luta pela dignificação de crianças e jovens desfavorecidos tenho visto de perto o que é ser pobre, e cada dia uma história mais surpreendente e comovente que a outra. Felizmente graças a esse título tenho desempenhado varias acções de carácter social e poder suprir as necessidades do meu povo, é com certeza a maior vantagem que o título me esta a dar.

P.L:Sabemos que também é manequim agenciada. Conte-nos um pouco como começou e tem sido este outro lado de si...


L.L: Tudo começou quando disse a um primo que precisava de umas aulas de passerelle para que pudesse ter uma boa performance no concurso, ele apresentou-me o Hadja que felizmente gostou de mim e disse que me podia ajudar e independentemente do resultado do concurso eu seria agenciada por ele. Aceitei e graças aos ensinamentos dele saí-me bem em ambos os concursos e já fiz o meu primeiro desfile internacional que foi na África do Sul, o Joanesburg Fashion Week, onde tive a oportunidade de desfilar e conhecer o melhor estilista de África, David Tlale.

P.L:Algumas pessoas dizem que há muito preconceito e competitividade a todo custo no mundo da moda... Concorda com isso?

L.L: Concordo. Há cada vez mais exemplos do que os jovens são capazes de fazer para singrarem nesse mundo e penso que tudo isso deve-se ao preconceito e tamanha competição .

P.L:Infelizmente, pessoas há que não associam o facto de uma mulher ser muito bonita e atraente ao factor da mesma ser igualmente muito inteligente... Qual a sua opinião concernente a este tipo de pensamento?

L.L: Penso que não se deve generalizar e julgar ninguém pela aparência assim como beleza externa, o ser humano possui também beleza interior… cabe a ele querer e saber desenvolvê-la.

P.L:Estabelecer-se-á definitivamente em Angola? E o que sente mas falta quando está fora do país?

L.L: Pretendo voltar assim que terminar o meu reinado, mas so para concluir os meus estudos. Da família, amigos , comida, música e da alegria contagiante do povo.

P.L:Sendo actualmente Miss Angola, Manequim...que outros planos tem reservado para sua vida profissional?

L.L: Pretendo concluir o meu curso de gestão de empresas e tornar-me numa grande empresária.

leila

P.L:Naturalmente, por ser uma mulher muito bonita e representante oficial da beleza angolana, é fantasia de muitos homens...(risos)...Se fosse convidada a pousar nua para uma revista masculina, aceitaria? Porquê?

L.L: Não, porque vai muito além dos meus princípios.

P.L:O coração da Leila tem dono?

L.L: Tem.

P.L:Se não estivesse inclinada para o mundo fashion, que outra área lhe fascinaria?

L.L: Educação. Adoro ensinar.

P.L:O que mais gosta em si, fisicamente e em sua personalidade? E o que menos gosta?

L.L: Fisicamente: olhos e boca e em minha personalidade gosto da minha alegria, simpatia e espontaneidade.

P.L:Acha-se uma mulher consumista?

L.L: Não. Mas confesso que cometo alguns exageros.

P.L:Qual o Look que usa no seu dia-a-dia? Qual a marca e quem é o seu estilista de preferência?

L.L: Devido ao meu estatuto devo optar pelo mais formal. Mas uma calça jeans, um top e um belo par de sapatos altos ainda é o meu look favorito. Nacionais: Dina Simão e Nadir Tati, internacionais: David Tlale e Victoria Beckam.

P.L:Para si, o que significa a felicidade e realização profissional? Sente-se uma mulher realizada?

L.L: Eu penso que a felicidade é um estado momentâneo, e nada mais, nada menos do que a realização de desejos e necessidades do indíviduo. Não, ainda tenho muitos desejos por se realizar.

P.L:Qual o seu destino de sonho e por quê?

L.L: Benguela, minha terra, lá eu encontro paz e sossego. A cidade é calma e bonita, e um lugar que me proporciona boas lembranças da minha infância e adolescência.

P.L:Qual o seu estilo de música de eleição e que tipo de literatura gosta?

L.L: Sou de fases e leio conforme o estado de espírito. Geralmente ouço e leio tudo que desperta o meu interesse.

leila_lopes_3

P.L:Infelizmente, hoje nos deparamos todos os dias com a falta de virtude, bons habitos de moral na juventude. Como jovem que é, que conselhos deixa aos jovens?

L.L: É importante que saibamos preservar os nossos valores. Mais do que apenas viver é importante saber viver em sociedade; amor e respeito ao próximo são valores indispensáveis para a boa conduta de um jovem.

P.L:Infelizmente, a vossa participaçao no Programa do Jó recebeu inúmeras críticas sobre as gafes e falhas por muitos considerados normais e por outros inaceitáveis. O que houve naquela noite?

L.L: Gostaria de poder ter feito diferente!

P.L:Estaria disposta a pedir desculpas aos Angolanos pelo sucedido?

L.L: Com certeza. Já o fiz num programa de rádio.

P.L:A nossa coluna “Saltos & Papelada”, é também um veículo para incentivar as mulheres a jamais deixarem de sonhar e com determinação, coragem e profissionalismo lutarem por seus ideais... Que conselho e incentivo deixa para as nossas leitoras?

L.L: Que vivam a vida sempre da melhor e mais correcta forma possível, não desistam dos seus objectivos, pois a esperança é a ultima a morrer, e com persistência e dignidade se vai longe

FONTE: PLATINA LINE

SoraFilms

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *