Adicione aos Favoritos

"""Abdiel começou a cantar no inicio dos anos 90, pertencendo ao grupo “Garotos Furiosos”

Abdiel começou a cantar no inicio dos anos 90, pertencendo ao grupo “Garotos Furiosos” onde deu os seus primeiros passos no rap. Meses depois decidiu seguir a sua carreira a solo e continuou  desenvolvendo o seu skill e nessa altura juntou-se aCorleone, seu amigo de infância, que os 2 faziam uma dupla na altura. Depois de acabarem a 8º classe, Abdiel e o Corleone vão estudar fora de Angola, mas infelizmente em países diferentes. Dois anos depois, Abdiel volta para Angola, mais maduro em termos de skills, e começa então a mostrar ao mundo o que ele realmente é capaz. Em 1999, Abdiel juntou-se novamente aCorleone apresentando-o também o Ruzenox, e mais outros 11 mcs que e decidiram então formarem os “Absolutos”, com o objectivo de um dia lançar um álbum. Os “Absolutosiam gravando as suas musicas soltas, onde a mais divulgada foi a musica intitulada “O que seria de nós”, que tinha a participação dos NSPJ( Antigo grupo do Negro Bué) e produção de Heavy C e NK. Alguns membros do grupo não acreditavam muito no projecto traçado, então decidiram parar de cantar RAP, originando assim a existência de Abdiel, Corleone e Ruzenox.

Em 2004 começaram a gravar o álbum “Em peso”, que por muitos foi considerado um dos melhores álbuns independentes. O álbum saiu em 2005 pela Madtapes, 90% dele produzido por Laton dos Kalibrados. Embora o álbum não teve a promoção devida, para os “Absolutos” gravar o álbum “Em peso” foi a realização de um sonho.
No ano seguinte(2006), Dani convida o Abdiel para fazer parte de um projeto “Espécie Rara”, onde Abdiel começa a ganhar mais popularidade. O álbum bateu até onde tinha de bater e anos depois Abdiel começa a infestar as ruas com mixtapes e participações, chegando a ser, ao lado de Extremo Signo, Reptile e Piracknideo, o rei das participações no Rap Angolano. Está agora a preparar o seu primeiro álbum a solo, que já tem alguma tracks promocionais a rolarem, intitulado “Sob Escuta”. O álbum ainda não tem previsão de saída, mas sendo Abdiel podemos sempre esperar um álbum de muita qualidade.

Resumindo, falar do Abdiel como pessoa é um tanto quanto complexo, mas pode-se  dizer que ele não é nada mais nada menos que um street rapper, hustler e um mc fenomenal.

Para finalizar, sabemos que ninguém agrada a Gregos e Troianos, com o Abdiel não podia deixar de ser diferente, mas isso não nos impede de dar o reconhecimento merecido. Quem gosta de RAP reconhece...

Biografia fornecida por: Corleone…

Download

Riptors
Curta-nos no Facebook Tema produzido por: Leonardo freitas Adicione aos Favoritos
download de filmes, Filmes Online, Assistir Filmes, Download de Filmes, Filmes para Download, Filmes Para Baixar, baixar filmes, Filmes para download, filmes e séries